Instituto de Protesto do Espírito Santo é certificada ISO 9001
- Ieptbes
- 27 de mar.
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O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção Espírito Santo (IEPTB-ES), atua no estado há 23 anos com o objetivo de dar suporte às serventias do segmento do protesto de títulos e aos usuários que utilizam este serviço com o intuito de desenvolver, aprimorar e padronizar os serviços oferecidos.
Para oferecer um serviço de excelência, o IEPTB-ES está sempre em busca de melhorias. Por isso, o instituto realiza diversas ações visando otimizar processos e capacitar sua equipe. E esse conjunto de boas práticas resultou em um feito importante: o IETPB-ES é certificado pela ISO 9001, uma norma internacional que especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade (SGQ) e abrange diversos aspectos da gestão da qualidade e é reconhecida mundialmente.
“No mundo atual, ter conhecimento e controle dos processos é essencial para uma boa gestão. Todos os trabalhos e treinamentos realizados nos conduzem nesse caminho, que já nos propiciou receber a a certificação ISO”, comemora Rogério Lugon Valladão, presidente do IEPTB-ES.
O objetivo da ISO 9001 é garantir que as empresas entreguem produtos e serviços de qualidade consistentemente, com o intuito de garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil, atendendo às necessidades dos clientes e parceiros.
“Nós utilizamos um sistema de gestão que nos ajuda a identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do instituto. Assim, nós criamos um plano de ação e a gente vem seguindo essa proposta para otimizar nossos processos através de um planejamento estratégico”, conta Lazaro Gomes, auxiliar administrativo do IEPTB-ES.
O IEPTB-ES também criou um Manual da Qualidade e, através destas instruções, foi feito um mapeamento de todos os processos realizados, tanto operacionais quanto administrativos. Após identificar todas as etapas, foi possível observar erros e gargalos que aconteciam e, desta forma, corrigir e otimizar os procedimentos.
Outra ação importante são as Pesquisas de Satisfação. A última realizada com conveniados e associados obteve 99% de aprovação no índice geral de satisfação, além de 9,91 no grau de satisfação NPS – NET Promoter Score, que avalia a fidelidade dos clientes.
Assim, o IPTB-ES segue se atualizando e se modernizando em busca de melhorar cada vez mais os serviços aos clientes.
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