top of page
  • Ieptbes

Quatro cartórios do Espírito Santo estão no Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral


A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) divulga o Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral. O objetivo do ranking é reconhecer a excelência nos serviços notariais e de registro no país, através de requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional e prestação de serviços aos usuários.


Divulgado anualmente, a primeira edição do Ranking foi publicada em 2021. A pontuação é calculada através de três critérios: cumprimento das Normas ABNT NBR 15906:2021 (Gestão Empresarial para Serviços Notariais e de Registro) e ISO 9001:2015 (Gestão de Qualidade), além do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR (PQTA) referente aos últimos três anos.

[14:18, 19/01/2023] Joao Paulo: Os dois primeiros itens da pontuação são relacionados ao cumprimento das normas, que rendem 20 pontos se cumpridas. Já em relação ao PQTA, a pontuação varia de acordo com a premiação da unidade: 50 pontos para a categoria Diamante; 40 pontos para a categoria Ouro; 30 pontos para Prata; a categoria Bronze, 20 pontos; e, por fim, a categoria de Menção Honrosa rende10 pontos. As categorias Rubi Evolução e Rubi Master ainda podem trazer pontuação extra, 3 e 7 pontos, respectivamente.


Maria Aparecida Biachin, diretora de qualidade da Anoreg/BR, afirma que “o Ranking Nacional vem para aperfeiçoar ainda mais as iniciativas da Qualidade, deixando registrado e distribuindo às autoridades nacionais uma publicação composta pelos cartórios referências da atividade, que possuem uma administração comprometida com a boa prestação de serviços e a gestão profissional”.


Na edição 2022, quatro cartório capixabas foram inclusos no Ranking:

Cartório do 1º Ofício da 2ª Zona de Serra; Cartório do 1º Ofício da 1ª Zona de Vila Velha; 2º Ofício Tabelionato de Notas de Vitória (Cartório Camburi), e o Cartório do 1º Ofício da Comarca de Iúna.


Parabéns aos colegas do Espírito Santo, assim como de todo o Brasil. Os setores notariais e de registro prezam pela excelência, e buscam sempre aprimorar seus serviços.

87 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page