top of page
  • Ieptbes

Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro. O ES marcou presença.



Representantes de cartórios de protesto de títulos do Espírito Santo estiveram presentes no XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado entre os dias 27 e 29 de novembro, em Aracaju, Sergipe.


Promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Sergipe (Anoreg-SE), o evento reuniu especialistas para discutir assuntos voltados ao setor extrajudicial no painel "Debates Acadêmicos".


Estiveram no congresso o oficial substituto do Cartório de 1º Ofício da 2ª Zona da Serra, Bruno do Valle; além de Márcio Valory, do Cartório de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais de Alegre; e Rodrigo Reis Cyrino e Márcio Henrique Martins de Almeida, ambos do Cartório do 2º Ofício de Notas de Vitória.


Dentre os temas discutidos, estiveram o cartório digital e a mudança na lei de protesto de títulos, centrais eletrônicas, desjudicialização e a lei geral de proteção de dados. Além disso, houve também a entrega do Prêmio PQTA (Programa de Qualidade Total Anoreg).


"É importante participarmos do evento para saber as novidades da área, quais as tendências nos estados da federação. Além disso, para ver o que existe de melhor em gestão, já que acompanhamos a entrega do Prêmio PQTA. Discutimos temas interessantes e atuais, que fazem parte do nosso dia a dia, e percebemos que o Sinoreg-ES está em consonância com tudo o que está acontecendo", destacou Bruno do Valle.

176 visualizações0 comentário
bottom of page