Comenda Notarial e Registral do Espírito Santo 2025 reconhece personalidades que fortalecem os serviços extrajudiciais no estado
- lorecomunicacao

- 25 de nov. de 2025
- 2 min de leitura

No último dia 3, os Cartórios de Protesto do Espírito Santo, em conjunto com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg-ES), a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Anoreg-ES), o Colégio Notarial do Brasil – Seção Espírito Santo (CNB-ES), o Registro de Imóveis do Brasil – Seção Espírito Santo (RIB-ES) e o Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil – Seção Espírito Santo (IRTDPJ-ES), realizaram uma cerimônia especial para reconhecer personalidades que contribuem significativamente para o crescimento e o desenvolvimento dos serviços extrajudiciais capixabas.
Na ocasião, aconteceu a entrega da Comenda Notarial e Registral do Espírito Santo 2025, uma honraria que celebra e reconhece as personalidades de destaque que têm contribuído de forma significativa para o fortalecimento e o desenvolvimento dos serviços extrajudiciais no estado. Nesta edição de 2025, receberam destaque por suas relevantes contribuições o governador do Estado, Renato Casagrande, a deputada estadual, Janete de Sá, e o desembargador Willian Silva.
“Essas instituições cumprem o papel fundamental da sociedade, ajudando as instituições públicas a desenvolver seu trabalho. O estado, o país e o município só funcionam bem se as suas instituições públicas e da sociedade funcionarem bem. E o Sindicato, Associação e o Instituto cumprem tarefas essenciais, ajudando a gente a governar o Estado”, afirma Casagrande.
A deputada Janete de Sá falou sobre a importância dos serviços extrajudiciais para a população. “O extrajudicial encurta distâncias, leva a justiça e leva o Direito até a população, e faz com que haja desimpacto em cima do Poder Judiciário”, destaca.
O desembargador William Silva ressaltou que a parceria destas instituições com o Poder Judiciário foi positiva para toda a população do Espírito Santo, e não apenas para a Justiça.
A cerimônia reuniu notários e registradores de diversas especialidades, além de representantes de instituições, autoridades e outras lideranças que prestigiaram e valorizaram o trabalho essencial da categoria para a segurança jurídica do Espírito Santo.



Comentários